domingo, agosto 21, 2022

6 Aplicativos Perigosos Para Android Que Você Deveria Excluir Imediatamente Para Ficar Seguro

6 Aplicativos Perigosos Para Android Que Você Deveria Excluir Imediatamente Para Ficar Seguro



PROTEJA-SE


SharkBot é um novo e mortal pedaço de malware. É um Trojan bancário descoberto por pesquisadores de Cliffy. Existe para transferir fundos de qualquer usuário comprometido, roubar credenciais e informações financeiras e contornar a autenticação de vários fatores. De acordo com um novo estudo, esse vírus mortal foi distribuído através de seis aplicativos de segurança Android, todos disponíveis na loja oficial do Google Play.


SharkBot Zomba de Usuários de Aplicativos de Antivírus do Android



De acordo com o Bleeping Computer, os profissionais de segurança do NCC Group foram os primeiros a identificar um software antivírus falso na loja oficial do Google Play em março que espalhou o Sharkbot Trojan. O Google excluiu o 'Antivirus, Super Cleaner' logo após a denúncia do grupo NCC ser divulgada. Pelo menos seis desses programas maliciosos foram descobertos pelos pesquisadores da Check Point, todos os quais se revelaram soluções antivírus legítimas para clientes Android.


Identificando os Aplicativos Antivírus Impostores Para Android


E SÃO ELES


Atom Clean-Booster, (Antivirus) Alpha Antivirus, (Cleaner) Powerful Cleaner, (Antivirus) Center Security, (Antivirus) Super Cleaner, (Antivirus) Center Security, (Antivirus)

Se você foi uma das centenas de pessoas que baixaram qualquer um desses aplicativos e ainda os tem em seus smartphones Android, você deve desinstalá-los e verificar seus registros bancários para qualquer atividade estranha. Também é fortemente aconselhável que você atualize suas senhas bancárias.


É Bem Perigoso Manter Esses Apps Instalados Em Seu Smartphone


"É muito perigoso. Podemos deduzir que a abordagem de disseminação de malware do ator de ameaças foi bem sucedida com base no número de instalações. O ator de ameaças escolheu um site do Google Play onde os usuários confiam em programas com cuidado." Alexander Chailytko, gerente de cibersegurança, pesquisa e inovação da Check Point Software, comentou.


O Que o Google Acha dos Aplicativos SharkBot?




Um porta-voz do Google disse: "Agradecemos os esforços da comunidade de pesquisa e, quando identificamos aplicativos que violam nossas regulamentações, tomamos medidas." O Google confirmou que todos os aplicativos acima foram excluídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário
- Os comentários do blog são moderados.
- Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
- Comentários anônimos não serão publicados.
- Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, para isso utilize o campo url.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.